Uma equipe técnica da Secretaria do Turismo (Setur) iniciou, nesta quarta-feira (3), pela Avenida Tancredo Neves, um dos principais corredores comerciais de Salvador, a nova etapa do trabalho de controle de qualidade da rede hoteleira. O objetivo é alcançar a excelência no padrão de atendimento ao turista até o verão. Realizada por meio da Coordenação Regional do Ministério do Turismo, a ação vai abranger 60 estabelecimentos localizados na região da Orla e Caminho das Árvores, seguindo depois ao Centro da cidade e Centro Histórico.

O trabalho também permite o mapeamento das demandas para a etapa de qualificação profissional que será oferecida, nos próximos meses, por meio de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Recepção, restaurante, quartos e outras áreas estão entre as dependências visitadas por técnicos da Setur na vistoria de controle de qualidade.

Durante a inspeção, o diretor administrativo do Express Hotel, Celso Ricci, ressaltou os benefícios da ação governamental para a rede hoteleira. “É importante para nós, que trabalhamos com turismo de negócios e lazer, ter esse acompanhamento. Também é uma forma de os hóspedes se sentirem mais seguros em relação ao hotel”.

A ação terá continuidade nas próximas semanas. Os estabelecimentos receberão um relatório com as observações feitas durante as vistorias. Na primeira etapa da ação, realizada entre os meses de abril e junho, 40 hotéis e pousadas foram visitados.