Uma sessão pública para abertura dos envelopes de habilitação dos lotes dois e oito do Edital 03/2013 – que trata da seleção de entidade de direito privado sem fins lucrativos para implantação de mais dois Centros Públicos de Economia Solidária no estado – será realizada nesta sexta-feira (19), às 9h, na sala de reunião da Superintendência de Economia Solidária (Sesol), da Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre). As organizações selecionadas vão atender ao Território de Vitória da Conquista, Extremo Sul e Costa Descobrimento.

Por meio da implantação de Centro Público de Economia Solidária, as organizações vão prestar serviços de assistência técnica a empreendimentos de economia solidária, rede de economia solidária e de comércio justo e solidário. O objetivo é promover o desenvolvimento dos empreendimentos da economia solidária dos setores populares.

Edital 003/2013

Pelo Edital 003/2013, a Setre irá implantar mais 10 novos Centros Públicos de Economia Solidária, num investimento total de R$32 milhões para execução em dois anos. Os dez novos centros se somarão aos oito já em funcionamento, sendo três em Salvador (Mares, Barra e Sussuarana) e mais cinco no interior do estado (Cruz das Almas, Pintadas, Juazeiro, Itabuna e Guanambi).

Em comunicado publicado em seu site no dia 15 deste mês, a Setre já deu publicidade ao nome das outras oito organizações já selecionadas por meio deste edital, com o mesmo propósito, atendendo a diversos territórios de identidades do estado.