Gilvan Nascimento de Jesus, 25 anos, e Jeferson de Alcântara Dantas, 19, dois dos seis suspeitos de envolvimento na chacina que vitimou cinco pessoas no bairro de Marechal Rondon, em Salvador, foram presos por investigadores da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), na sexta-feira (7). Os outros acusados, Denilson dos Santos Ribeiro, Carlos Eduardo Sena, Raimundo Nonato Baracho dos Santos, e Evandro de Oliveira Ramos, estão presos desde setembro.

Com prisões decretadas pelo 1ª Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Gilvan foi localizado em Camaçari e Jeferson em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Já encaminhados ao sistema prisional, os dois foram apresentados à imprensa, na tarde desta segunda (10), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pelo delegado Odair Carneiro, titular da DHM.

O crime ocorreu em maio deste ano. Maria da Paixão Pereira, 65, os filhos Jadaíra Pereira dos Santos, 28, e Jackson Pereira dos Santos, 27, além de Antônio Cláudio dos Santos, 39, e Ana Rita Santana Santos, 29, foram baleados e queimados no terreiro onde a família de Maria morava, na Rua Lígia Maria. Segundo o delegado, a chacina foi praticada em represália à prisão de três integrantes da quadrilha de Carlos Eduardo, mandante do crime, presos durante operação conjunta das polícias Civil e Militar, no dia 14 de maio, na localidade.