Micro e pequenos empresários de hotéis, pousadas, bares e restaurantes do município de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), recebem nesta quinta-feira (27), às 9h, na Câmara de Vereadores, o certificado referente à participação no workshop ‘Boas Práticas de Higiene na Manipulação de Alimentos’.

O treinamento, realizado nos dias 13 e 14 de outubro último, foi desenvolvido pela Secretaria do Turismo (Setur), em parceria com a Prefeitura de Madre de Deus e o Serviço Nacional Aprendizagem Comercial (Senac). O workshop busca promover a qualificação profissional tendo em vista a melhoria das atividades ligadas ao turismo, que se refletem no bom atendimento a baianos e turistas.

Participantes

Com oito horas de duração, beneficiou 50 profissionais, entre ambulantes, barraqueiros, merendeiras, cozinheiros e auxiliares de bares, restaurantes, pousadas e hotéis. Durante os dois dias do encontro, foram realizadas palestras, consultorias para empresas de diversos portes, tendo como foco desde a atuação e a segurança alimentar, até a reciclagem de conhecimento.

O turismo depende muito da qualidade dos serviços, como afirma o secretário estadual do Turismo, Pedro Galvão. “Além da hospitalidade baiana, os profissionais que passaram pelo treinamento ganharam condições para oferecer também um ótimo serviço”.

Qualificação

As aulas já foram ministradas por nutricionistas para marisqueiras de Saubara e ambulantes de Maragogipe, no final de agosto. Em setembro, a ação chegou aos municípios de Salvador, Serra Dourada, Tabocas do Brejo Velho, Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe e Correntina, na zona turística Caminhos do Oeste.