Os setores de Almoxarifado e Protocolo da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) mantiveram a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, após auditoria externa e aprovação pelo organismo certificador – o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), de acordo com as normas do ISO 9001:2008. Para a coordenadora de Qualidade da Setre, Elisângela Oliveira, “a certificação, além de melhoria constante nos serviços prestados pela secretaria, possibilita uma integração entre os setores envolvidos no processo”.

A certificação foi mantida na finalidade recebimento, armazenamento e entrega de materiais, providos pela secretaria e entidades, por meio de sistemas específicos, executados pelo Almoxarifado, e recebimento e expedição de documentos e malotes, além de abertura e tramitação de processos, executados pelo Protocolo. A primeira certificação do Almoxarifado ocorreu em 2006, e a do Protocolo em 2008.

A norma ISO 9001:2008 é um conjunto de requisitos aplicáveis à administração de uma organização, destinado a alinhar as práticas gerenciais e os processos de trabalho interno nos critérios de qualidade, tendo como pressupostos básicos liderança, envolvimento das pessoas, enfoque no processo, abordagem sistêmica e melhoria contínua.