Para marcar o ‘Dia Mundial de Luta contra a Aids’ (1º de dezembro), a campanha ganha o título de ‘Dezembro Vermelho’, e terá atividades educativas gratuitas nas bibliotecas públicas do Estado, a partir desta terça-feira (2). A programação foi construída pela Secretaria da Saúde (Sesab), em parceria com a Fundação Pedro Calmon, Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) e o Fórum Baiano de ONG-Aids.

Nas unidades serão feitos testes gratuitos de HIV, distribuição de preservativos, laços e materiais informativos, além de projeção de filmes e a realização de oficinas para orientação sobre prevenção da doença e tratamentos. Além dos 96 postos municipais de saúde, que realizam a testagem para HIV, as atividades acontecerão na Biblioteca Pública do Estado (Barris), na Anísio Teixeira (Pelourinho) e na Thales de Azevedo (Costa Azul).

A semana de combate à aids ocorrerá na terça (2), das 9 às 12h, na Biblioteca Pública do Estado (Barris), onde o público poderá assistir filmes temáticos, fazer testes gratuitos e obter orientações a cerca do HIV, prevenção e tratamentos. A mesma programação acontecerá, em igual horário, na Biblioteca Anísio Teixeira (Pelourinho), na quarta-feira (3) e na Thales de Azevedo (Costa Azul), na quinta (4). A semana será encerrada com sessão especial, na Câmara dos Vereadores de Salvador, na sexta-feira (5), às 9h.