Acusado de tentar estuprar a enteada de 21 anos e depois matá-la, o usuário de drogas Jackson Cerqueira de Azevedo, 25, foi preso na noite de terça-feira (9) por uma equipe da 31ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na casa da mãe, no bairro de Valéria, em Salvador, um dos endereços que, desde a data do crime, ocorrido em 3 de dezembro, estava sendo monitorado pelas polícias Civil e Militar.

Jackson foi apresentado à imprensa nesta quarta-feira (10) após ser conduzido à 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), que cuidava das investigações. Em depoimento à titular da unidade, delegada Clelba Regina Teles, o usuário de drogas nega que tenha invadido a casa de Mariane dos Santos Figueiredo, no bairro da Mata Escura, tentando estuprar a mulher, que reagiu e acabou esfaqueada.

Como justificativa para o crime, ele disse que a enteada o ameaçava por não aceitar que a mãe mantivesse o relacionamento com ele. O casal tinha uma filha de 2 anos. A titular da DH/Central informou à imprensa que o resultado da pericia poderá confirmar se houve ou não a tentativa de estupro. A polícia apreendeu e encaminhou para perícia a arma  usada no crime.

Segundo a delegada Cleuba Regina, o criminoso já responde por outro homicídio qualificado – a morte da ex-companheira, identificada como Indira Samella Santos Soares, 24. O crime ocorreu, em 2009, na casa da vítima, na Rua das Palmeiras, em Valéria. Ele foi autuado por homicídio e encaminhado ao Complexo Penitenciário da Mata Escura.