O Teatro Castro Alves (TCA) ocupa o seu Foyer neste mês com uma mostra especial, que contempla alguns dos principais materiais gráficos produzidos para divulgação dos espetáculos e projetos do complexo cultural entre 2007 e 2014. A mostra ‘TCA em Cartaz’ será aberta neste sábado (13), às 18h, mesmo dia em que o teatro recebe na Sala Principal a estreia de ‘Agô Arerê! Por Favor, Não Aperte o Mamão’, nova coreografia do Balé Teatro Castro Alves (BTCA).

Na exposição, que prossegue em cartaz até 24 de janeiro de 2015, com visitação sempre de terça-feira a domingo, das 12 às 18h, e acesso gratuito, o público terá a oportunidade de conferir e relembrar cartazes produzidos para divulgar shows e apresentações dos projetos Domingo no TCA, Série TCA, TCA.Núcleo, além das peças gráficas criadas para os concertos da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) e as coreografias do BTCA.

Além dos cartazes selecionados, o visitante poderá ver ainda alguns vídeos e objetos cênicos, que complementam o evento com o qual o TCA também homenageia o designer gráfico Antônio Figueiredo, responsável pela criação de todas as peças gráficas expostas e que integra a equipe do complexo cultural há 35 anos.

A mostra reúne mais de 100 cartazes criados para divulgar os diversos projetos institucionais e as apresentações da Osba e BTCA e, ao mesmo tempo, coloca em evidência a produção dinâmica do complexo cultural ao longo desse período.

O objetivo do projeto é mostrar que o TCA é muito mais que uma casa de espetáculos – enquanto equipamento cultural público busca honrar sua vocação de ser também responsável por promover, apoiar e produzir uma série de atividades para o público baiano. O projeto é uma realização Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio do TCA e Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).