A troca de experiência, a integração e, em especial, o alinhamento de procedimentos para o atendimento ao público se destacaram no VI Encontro de Coordenadores do SineBahia (Serviço de Intermediação para o Trabalho), encerrado nesta sexta-feira (12). O Coral Canto de Todo Lugar, formado por servidores das secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), se apresentou no último dia do evento realizado no Hotel Portobello, em Salvador.

Para Ronaldo Salomão de Campos, coordenador do SineBahia em Feira de Santana, o evento superou o de anos anteriores em termos de conteúdo e informações. “Deixo Salvador com a compreensão de que as novas ferramentas a serem aplicadas no atendimento aos trabalhadores serão fundamentais na modernização da nossa rede de serviços”.

Já Paula Sobreira, de Barreiras, disse que o encontro foi positivo em todos os sentidos. “Conseguimos esclarecer as dúvidas que, por telefone, nem sempre é possível. Vamos repassar, o mais rápido possível às nossas equipes, as informações que agregamos neste encontro”.

O coordenador de Intermediação para o Trabalho e Seguro-Desemprego, Hildásio Pitanga, afirmou que o SineBahia está vivendo um momento de transição. “Saímos de um modelo tradicional para um mais avançado, aproximando cada vez mais o mundo do trabalho para as novas tecnologias”.

No encontro, foram apresentadas as ações de qualificação profissional e os programas realizados. Outro assunto abordado referiu-se à implantação, a partir de janeiro de 2015, do novo sistema de emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), lançada na quinta-feira (11), na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-BA), na capital baiana, pelo ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias.