O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mendes de Farias Mello, recebeu na tarde desta sexta-feira (12), na Assembleia Legislativa, o título de Cidadão Baiano. Personalidades, amigos e familiares do homenageado participaram da cerimônia.

Representantes dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo também prestigiaram a sessão, entre eles, o governador Jaques Wagner, acompanhado da primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça. “É um reconhecimento da Assembleia Legislativa para uma pessoa que é um exemplo de dedicação ao serviço público. É um homem que se movimenta por convicções e ideais. Um apaixonado pela Bahia”, destacou Wagner.

O ministro do STF, Marco Aurélio, que nasceu no Rio de Janeiro em 1946, assumiu pela primeira vez a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 1996, quando participou do processo de informatização das eleições no Brasil. Para ele, a honraria concedida pelo Poder Legislativo baiano tem um significado especial. “A Bahia, no cenário nacional, tem um papel enorme. Sinto-me realmente um baiano de outorga e de coração, em termos de emoção e afetividade pelas coisas baianas, pelos interesses da Bahia”.

O título de Cidadão Baiano concedido a Marco Aurélio Mendes de Farias Mello foi uma solicitação dos deputados estaduais Zé Neto e Elmar Nascimento.


Publicada às 17h
Atualizada às18h10