O secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, visitou o novo Terminal de Passageiros do Porto de Salvador, nesta quinta-feira (8), com o objetivo de vistoriar e avaliar os últimos detalhes da fase final das obras. A previsão é que, em breve, o equipamento esteja apto a entrar em pleno funcionamento. O próximo passo é a realização de licitação para concessão da administração do terminal.

O empreendimento é resultado do investimento de R$ 40 milhões, com recursos do governo federal. O andar térreo do  já está funcionando desde junho de 2014, recebendo turistas de diversas partes do Brasil e de outros países. Também participaram da visita o diretor-presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), José Muniz Rebouças, e o coordenador executivo de Infraestrutura e Logística da Casa Civil, Eracy Lafuente.

Para Dauster, este é um equipamento de alta qualidade e tem potencial para atrair não apenas turistas, mas para o próprio público soteropolitano. “O novo terminal é mais um impulso para o desenvolvimento do turismo em Salvador, contribuindo com a revitalização do Comércio, região histórica, e valorizando a bela paisagem da Baía de Todos-os-Santos. Além de instrumento de trânsito de pessoas que chegam e deixam a capital, o terminal pode servir como novo ponto turístico para a cidade, com restaurantes e áreas de lazer disponíveis também para a população local”. O projeto executivo do novo Terminal de Passageiros do Porto de Salvador foi elaborado pelo Governo do Estado e a execução das obras é coordenada pela Codeba.