Um revólver calibre 38, municiado e com numeração raspada, foi apreendido em poder de Nerivaldo Mendes Ribeiro, 20 anos, durante operação conjunta das polícias Civil e Militar, no bairro Ideal, no município de Santo Amaro, na Região Metropolitana de Salvador.

As equipes da delegacia Territorial (DT/Santo Amaro) e da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) suspeitaram, na terça-feira (21), de dois homens numa motocicleta Honda Broz e pediram que estacionassem. Nerivaldo, que estava na garupa, desceu da motocicleta e correu, deixando cair o revólver. Ele foi perseguido e preso pelos policiais.

Um adolescente de 17 anos, que conduzia o veículo, também foi apreendido. Interrogado na DT/Santo Amaro, Nerivaldo disse que comprou a arma de um desconhecido, pela quantia de R$ 600, em Feira de Santana, para se proteger de um homem – não revelou o nome -, que o ameaçava de morte.

Segundo o titular da DT/Santo Amaro, delegado José Antonio Costa, que coordenou a operação, o adolescente foi entregue aos responsáveis. Autuado em flagrante por porte ilegal de arma, Nerivaldo encontra-se na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça. A motocicleta e o revólver apreendidos passarão por exames periciais.