As Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), instituição presidida pela primeira-dama do estado, Aline Peixoto, realiza uma campanha para ajudar as famílias atingidas pelas enchentes provocadas pelas fortes chuvas que caem em diferentes regiões do estado. A diretora das Voluntárias, Linda Carvalho, afirma que a prioridade é doar alimentos não perecíveis, água, roupas e materiais de higiene e limpeza para as pessoas desabrigadas.

As doações podem ser entregues na sede das VSBA, localizada no Palácio da Aclamação, no Campo Grande, em Salvador, das 8h às 20h. A mobilização ocorre ao longo dos próximos dias, sem prazo para encerramento. A campanha, batizada de Bahia Solidária, conta com a participação do povo baiano para amenizar o sofrimento das pessoas que ficaram desalojadas ou desabrigadas nos últimos dias.