Estão abertas até o dia 22 de abril as inscrições para o processo seletivo do programa Universidade Para Todos, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) em parceria com as universidades estaduais. São oferecidas 15 mil vagas para os cursinhos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares.

A coordenadora do programa, Patrícia Machado, explica que as vagas são destinadas aos estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Médio nas redes estadual ou municipais, no 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio, além de todas as pessoas que concluíram o Ensino Médio em escolas estaduais ou municipais do Estado da Bahia. As inscrições devem ser feitas através do portal www.educacao.ba.gov.br.