Curso do Salvar forma 38 profissionais em Atendimento Pré-Hospitalar
Foto: Rafael Rodrigues/SSP

Um mês de aprendizado. Esse foi o período em que 38 representantes de forças de segurança pública se dedicaram à 7ª edição do ‘Curso de Atendimento Pré-Hospitalar’ do 12º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Salvar). Formatura da capacitação aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Com início no dia 22 de novembro, o curso de 230 horas contou com aulas teóricas e práticas que aconteceram no Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP) do CBM, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e teve como objetivo a formação de especialistas em APH, que garantirá a excelência no serviço prestado nas principais ocorrências com traumas.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Presente na formatura, a comandante da unidade, tenente-coronel Keyla Macário Factum Cardoso, contou que, ao longo da instrução, os alunos vivenciaram as mais diversas ocorrências que enfrentarão ao longo da carreira. “Eles passaram pelos mais diversos tipos de situações, desde o salvamento aquático nas praias até as aulas de anatomia em laboratório do Instituto Médico Legal”, explicou.

Bastante emocionada, a oficial não escondeu a felicidade em formar a nova turma. “Mesmo quem vem participar do curso só para garantir o conhecimento sai daqui apaixonado. Então, para mim, enquanto comandante e instrutora chefe do curso nesta sétima edição, o nosso objetivo foi alcançado formando pessoas que vão atuar 100% do tempo salvando vidas”, concluiu.

Os soldados André Felipe Souza, Emanuel Coelho Benevides e Paulo Vitor Moreira Silva foram os destaques da turma, garantindo os três primeiros lugares, respectivamente, com notas acima de 7,40.Participaram da capacitação, além de integrantes de diversas unidades do CBM, representantes da Polícia Militar, da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Fonte: Ascom/SSP