Foto: Divulgação

Em uma das ações para alertar a população sobre a seriedade do racismo e a importância de combatê-lo em todas as suas formas, o Governo da Bahia lançou mais um podcast da série de conteúdos especiais para o Carnaval 2023. “Racismo não é brincadeira, é crime!” está disponível no canal oficial do Governo da Bahia no YouTube.

👉https://youtu.be/6tmfDjVVYH0

Em três episódios, os entrevistados discutem a importância do respeito às diferenças, especialmente durante as festividades do Carnaval. Os convidados do podcast são Ronald Castro, Vice-presidente do Conselho Estadual de Juventude; Lívia Vaz, Promotora do Ministério Público; e Jerônimo Silva, Historiador e dirigente da Central das Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil (CTB).

Foto: Divulgação

Unidade móvel e canal de denúncia

Até a terça-feira (21), a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) promove o antirracismo nos circuitos da festa. Além de campanhas educativas, a unidade móvel do Centro de Referência Nelson Mandela funciona na Avenida Milton Santos, em Ondina, sempre das 10h às 22h. O equipamento conta com uma equipe multidisciplinar para fornecer orientações e realizar o registro de violações de direitos nas esferas racial e religiosa durante a folia.

As ocorrências também podem ser informadas pelos telefones do Centro e da Ouvidoria Geral do Estado, (71) 3117-7448 e 0800- 2840011, respectivamente.