Cerca de 50 vagas gratuitas estão disponíveis no Núcleo de Extensão da Escola de Dança da Funceb, localizado no Nordeste de Amaralina. As inscrições seguem abertas até 31 de março, ou até o preenchimento total das vagas.

O curso de Danças Urbanas, voltado para pessoas de 12 a 16 anos, acontece às segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h, com o professor Davi Barros. Já o de Dança Moderna, também para jovens de 12 a 16 anos, acontece apenas às segundas-feiras, das 14h às 16h, com Robson Portela.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Voltado para adultos maiores de 18 anos está o curso de Empreendedorismo, que acontece às terças-feiras, das 14h às 16h, com Júlia Torres.

Para as crianças há a opção do curso Balé e Danças Populares, que acontece às terças e quintas-feiras com a professora Tariana Costa. Pela manhã, das 9h às 11h, o curso é voltado para crianças de 6 a 8 anos; já pela tarde, das 14h às 16h, o curso é para crianças de 9 a 12 anos.

A inscrição é gratuita, assim como as aulas, e acontece presencialmente no Centro Social Urbano, no Beco da Cultura, no Nordeste de Amaralina.

Sobre

Os Núcleos de Extensão da Escola de Dança da Funceb, instituições integradas ao Centro de Formação em Artes, objetivam descentralizar a proposta metodológica da Escola. A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e a Funceb assinaram Termo de Cooperação Técnica para implantação do Núcleo no Centro Social Urbano (CSU) do Nordeste de Amaralina. A requalificação é fruto de emenda parlamentar da deputada estadual, Fabíola Mansur (PSB). A Funceb mantém ainda o Núcleo Extensão Engenho Velho de Brotas e o Núcleo de Extensão Lauro de Freitas, juntos, os três abrigam quase 600 estudantes com práticas pedagógicas que dialogam com a produção de linguagem artística de cada bairro.

SERVIÇO
Núcleo de Extensão da Escola de Dança da Funceb Nordeste de Amaralina
Inscrição: até 31 de março, ou preenchimento total das vagas
Gratuito

Fonte: Ascom/ Funceb