Secti e municípios baianos se reúnem para discutir ações em ciência, tecnologia e inovação
Foto: Ascom/Secti

A área de Tecnologia da Informação (TI) é uma das mais promissoras do mercado brasileiro e mundial. Aprender sobre programação e tecnologia pode ser uma forma de construir uma carreira e melhorar de vida. Por isso, em parceria com a startup Digital Innovation One (Dio), o Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), oferece formação gratuita focada em quem pretende iniciar os estudos no campo tecnológico ou que tenha interesse no ramo. As vagas são limitadas e as inscrições acontecem até o dia 30/06.

O secretário da Secti, André Joazeiro, destaca que a área de TI sofre com a falta de pessoas especialistas e disponibilizar cursos gratuitos significa capacitar baianos para ocupar esses espaços. “Essas políticas de desenvolvimento do conhecimento tecnológico são extremamente importantes para a população baiana e também para a economia do estado.  Essa é uma área que tem oportunidades disponíveis aos profissionais, portanto se o governo ajuda a preparar pessoas para assumir essas vagas, saímos na frente. Tudo isso vai atrair mais investimento para a Bahia”.  

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Para Sócrates Santana, coordenador de Assuntos Estratégicos da Secti e gestor da parceria com a Dio, é fundamental tornar acessível o aprendizado em tecnologia.  “Nossa vida é mediada por computadores e diversas ferramentas tecnológicas. Bancos, carros, casas, tudo é codificado. Logo, a linguagem de programação deve ser acessível para todos e todas. Queremos popularizar essa ideia básica e o curso Primeiros Passos em Tecnologia é o início de uma nova jornada nesta direção”, pontuou.

Por meio do bootcamp Primeiros Passos em Tecnologia, método de ensino imersivo e intensivo para quem quer desenvolver habilidades em um espaço de tempo curto, será possível aprender desde os princípios do desenvolvimento de software até como construir sua primeira página interativa, criar um currículo profissional e se preparar para uma entrevista às vagas. São 72 horas de cursos, projetos práticos e desafios de código. Ao final do processo de aprendizagem, o aluno vai receber certificação e vai ficar disponível na Talent Match, plataforma de contratação que conecta os melhores talentos com empresas parceiras da Dio. Os interessados podem se inscrever por este link.

Fonte: Ascom/Secti