Fotos: Divulgação/CTB

Quatro toneladas de alimentos, esse foi o quantitativo arrecadado pela Companhia de Transportes da Bahia (CTB) para o Programa Bahia Sem Fome, do Governo do Estado. As doações foram entregues, na manhã desta quarta-feira (5), pelo presidente da empresa, Carlos Martins, para a secretária de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jusmari Oliveira, a qual a CTB é vinculada. Os alimentos serão agregados ao quantitativo coletado pela Sedur e enviado ao Corpo de Bombeiros, responsáveis pela distribuição às famílias em vulnerabilidade.

“Quem tem fome tem pressa e não pode esperar. Agradeço aos funcionários e parceiros da CTB por esse empenho. Todo esse esforço fará muita diferença para as famílias em vulnerabilidade social da Bahia”, disse a secretária Jusmari.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Já Carlos Martins, ressaltou que a Bahia está unida contra a fome, e que “só com um empenho coletivo é possível tirar milhares de famílias da situação de insegurança alimentar no estado”, comentou Carlos Martins.

O presidente reforçou que a mobilização não terminou. “Estamos fazendo a nossa primeira entrega, mas seguiremos empenhados na missão de garantir comida na mesa dos baianos que precisam. Uma luta coletiva, urgente e primordial, liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues”, afirmou. 

Os alimentos são fruto de doações feitas na última semana, pelos funcionários da CTB e empresas parceiras, como o Consórcio Agservice/Meir e a MPE Engenharia e Serviços.

Visita às instalações da CTB

Na oportunidade, Carlos Martins fez uma visita guiada com a secretária pelas dependências do órgão, apresentando equipes técnicas e infraestrutura. A secretária também esteve na Estação de Trem da Calçada, prédio histórico, patrimônio imaterial da Bahia.

“A estação é belíssima. Uma riqueza da Bahia, que preserva a história da nossa ferrovia. Vir aqui é uma alegria, agrada aos olhos e ao coração. A CTB está de parabéns por tão bem cuidar essa preciosidade”, afirmou.

Fonte: Ascom/CTB