Foto: Divulgação/MAM

As inscrições para o Programa Monitores Amigos do Museu de Arte Moderna (MAM-Bahia) já estão abertas para o ano de 2023. O formulário está neste link na BIO do perfil @bahiamam no Instagram. O Programa é inédito e inovador no setor artístico-cultural da Bahia por ser formatado com planejamento e execução visando permanência e continuidade. É o único equipamento museal da Bahia que mantém iniciativa semelhante.

Os participantes atuam sem vínculo empregatício e no máximo, uma ou duas vezes por semana e em troca o museu propicia experiência especializada, capacitação com palestras e visitas guiadas, dentre outros benefícios e certificado final ao término do período que não podem ultrapassar oito horas semanais e nem um mês de doação. Os voluntários praticam junto ao acervo cultural e as ações educativas do museu.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Experiências

“Abrimos esse programa no museu, pois percebemos a grande quantidade de pessoas que desejam participar da experiência pessoal e profissional atuando nos nossos projetos e atividades que sempre necessitam de colaborações diante da sua dimensão física, conceitual e simbólica”, explica a coordenadora-geral do MAM-Bahia, Marília Gil.

Qualquer interessado pode se inscrever, independente de idade, gênero ou formação, só sendo imprescindível ser maior de 18 anos. No link de inscrição os candidatos encontram uma ficha cadastral para ser preenchida e as dúvidas podem ser respondidas através do telefone (71) 3117-6139 ao falar com Valdete.

O museu

O MAM-Bahia é um equipamento público, gratuito e que propõe atividades ligadas às mais variadas linguagens artísticas. Atualmente o museu detém um acervo de obras de arte modernistas, contemporâneas e populares contabilizando cerca de 1,4 mil itens. O museu ocupa um complexo arquitetônico originário do século XVII, tombado pelo IPHAN (1943) como Patrimônio do Brasil e restaurado no início da década de 1960, com projeto da arquiteta Lina Bo Bardi (1914-1992) que também foi a primeira diretora do museu (1959-1963).

Acesse: www.mam.ba.gov.br, redes sociais (instagram e facebook) ou telefone (71) 31176132 e 31176139 (segunda a sexta, 9h às 12h e 13h às 15h). O MAM é um equipamento do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).

Fonte: Asco/MAM