Foto: Divulgação

O prefeito de Castro Alves e atual presidente da Federação dos Consórcios da Bahia (Fecbahia), Thiancle Araújo, disse nesta quarta-feira (3) que os consórcios municipais “irão participar ativamente dessa ação primeira de arrecadação de alimentos que vem sendo realizada pelo Programa Bahia Sem Fome”.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

“Os consórcios serão mais um ponto de arrecadação. Com o apoio do programa, vamos definir uma estratégia de distribuição. O grande desafio será identificar essas pessoas mais impactadas, mas somos 50 consórcios presentes em praticamente todos os municípios da Bahia, por isso temos condições de identificar e auxiliar esse público alvo nesse momento emergencial”, disse Thiancle.

A Bahia é hoje o único estado do Brasil que instituiu um Programa de Consórcios Municipais por meio de projeto de lei já aprovado pela Assembleia Legislativa. Com isso, o Estado pode disciplinar a realização de acordos com os consórcios municipais, garantindo a ampliação de políticas públicas e a chegada na ponta de diversas ações.