Investigações da Polícia Civil apontam o homem que participou da ação criminosa que matou Camila Silva dos Santos, de 23 anos, na região da Avenida Garibaldi, na noite de quarta-feira (12), como autor de outros tiroteios e ações violentas em Salvador. A operação que resultou na morte do suspeito foi realizada pela 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), com apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). O homem foi localizado na manhã desta sexta (14), no Engenho Velho da Federação. 

O delegado da Polícia Civil, Nilton Borba, responsável pela operação, afirmou que foi feito um árduo trabalho de investigação. Nilton Borba destaca que as investigações asseguram também que o envolvido participou de diversas ações, incluindo a ocorrida na Praça Lord Cochrane e também a do Calabar, onde mãe e filha foram baleadas, mas sobreviveram.

O homem resistiu à abordagem policial, foi baleado e acabou morrendo. Na casa do envolvido, foram localizados uma pistola de fabricação turca, uma gandola camuflada, uma submetralhadora, maconha, munições, uma balança, uma machadinha e celulares que ajudarão os policiais a chegar em mais envolvidos no crime. O material apreendido será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Segundo as investigações da 7ª DT, o homem também é suspeito de participação no homicídio de um funcionário de uma empresa de televisão, no bairro da Federação, em 2021.