Foto: Maurício Viana/Ascom Sudesb

A fase mata-mata da Taça Brasil de Futsal Sub-18, que está sendo disputada no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, começa nesta quinta-feira (20), a partir das 14h. A equipe do Fênix/Nacional é o único representante baiano vivo na principal competição de base sub-18 de futsal do país, que conta com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Dentre os classificados para as quartas de final, os times nordestinos, alguns tradicionais no futebol de campo como o Sport Recife, de Pernambuco, e o CSA, de Alagoas, são o destaque com cinco classificados. Além deles, estão forças da modalidade no país, como o Pato Futsal, atual bicampeão da Liga Futsal, e o Minas Tênis Clube.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

O Estrela, do Mato Grosso do Sul, o Francana, do Ceará, e o Catolé Sport, da Praíba, que eliminou o time mandante do torneio, o Shekinah/Vitória, na fase de grupos, completam a lista dos classificados para os duelos que seguem por toda a tarde e início da noite nesta quinta-feira. A entrada para assistir aos jogos é gratuita, além da transmissão ao vivo pelo Youtube da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

O presidente da Federação Baiana de Futebol de Salão (FBFS), José Alberto, está com as expectativas altas para que a Bahia passe para as semifinais da competição pela primeira vez na história, com o Fênix/Nacional, que, por passar em primeiro colocado do grupo, enfrenta um segundo colocado. Ele comemora a realização de um evento desta dimensão na Bahia, considerando como favoritos o Pato Futsal e o Minas Tênis Clube.

“A Bahia tinha dez anos sem ter um evento deste. Trazê-lo com duas equipes baianas e 14 de fora é um negócio fantástico, graças ao apoio da Sudesb, que abraçou a ideia. Isso vai ajudar a categoria de base do futsal da Bahia. Estou sempre observando os meninos do Shekinah e do Fênix/Nacional porque tem o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18 em dezembro, em que vou juntar as duas equipes. Além disso, coisas boas estão por vir com esse desenvolvimento da base e o apoio cada vez maior da Sudesb”, afirma o presidente.

As partidas seguem ao longo dos próximos dias, com as semifinais nesta sexta-feira (21), e a grande final no sábado (22).

Fonte: Ascom/Sudesb