Divulgação

Pela primeira vez no Brasil, a segunda edição do projeto americano Return & Retreat vai acontecer neste sábado (5), às 6 horas, logo cedo, no Museu de Arte Moderna da Bahia. O encontro é direcionado às mulheres negras com o objetivo de estimular seus sentidos, levando os participantes a um estado de auto-relaxamento e auto-reflexão, com práticas de yoga e meditação. A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita no link da Bio do Instagram @returnandretreat.

A atividade está centralizada nos benefícios que a água traz para a vida, potencializando a conexão entre a comunidade de mulheres negras em busca do autoconhecimento e bem-estar, a exemplos do alívio da tensão muscular, redução do estresse e aumento da imunidade.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

O projeto teve início no Lago de Michigan, em Chicago, e realiza sua segunda edição em Salvador, considerada a ”cidade mais negra do Brasil” por concentrar a maior comunidade de negros e negras fora do continente africano.

O Museu de Arte Moderna da Bahia é administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia, unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Funciona de terça-feira a domingo, de 10h às 18h.

Sobre o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia – O Ipac é uma autarquia vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) e atua de forma integrada e em articulação com a sociedade e os poderes públicos municipais e federais, na salvaguarda de bens culturais tangíveis e intangíveis, na política pública estadual do patrimônio cultural e no fomento de ações para o fortalecimento das identidades culturais da Bahia. Mais informações: www.ipac.ba.gov.br.

Fonte: Ascom/Ipac