Corrida da Coppa arrecada duas toneladas de alimentos para o Bahia Sem Fome
Foto: Divulgação

Cerca de duas toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas na 9ª edição da corrida promovida pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), em comemoração aos 44 anos da unidade. O evento, realizado no Parque Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, no domingo (6), reuniu 1.500 atletas entre profissionais, amadores e militares.

Os atletas disputaram categorias na modalidade Trail Run, com percursos de 6,5 e 14 quilômetros. Hidratação, massagens terapêuticas, frutas e café foram oferecidos aos competidores.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Para a comandante da unidade, major Erica Patrícia, a quantidade de pessoas surpreendeu. “O sucesso foi resultado do esforço conjunto. Não tivemos nenhum incidente. Um saldo extremamente positivo. Estamos pensando na edição do ano que vem. Gratidão a todos que participaram deste evento”, disse.

Na categoria 14 quilômetros, os destaques foram o soldado PM Jacob do Espírito Santo Machado e a tenente Samanta Gomes de Souza Almeida que venceram a prova. Os militares Caio Henrique Moreira Coelho e Miriam Santana de Matos ganharam na modalidade masculina e feminina de 6,5 quilômetros.

Os alimentos não perecíveis arrecadados serão encaminhados para as instituições de caridade NACCI e Núcleo Espírita da Polícia Militar da Bahia.

Corrida dos Guardiões

Para comemorar os 40 anos de existência do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic), foi realizada a 1ª Corrida dos Guardiões. Cerca de 350 atletas concluíram os percursos de 4 e 8 quilômetros, no domingo (6), na cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo-Sul da Bahia.

O evento esportivo arrecadou cerca de 350 quilos de alimentos para a campanha Bahia Sem Fome. “Corredores profissionais e amadores, entre militares e civis, abrilhantaram a nossa corrida”, contou o comandante do 13° Beic, tenente-coronel Antônio Basílio Honorato Barbosa. O oficial ainda destacou que o dinheiro das inscrições será convertido em cestas básicas.

Fonte: Ascom/SSP