Primeiro Centro de Educação Socioambiental da Bahia tem acordo firmado em Brasília
Foto: Divulgação

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) realizou, na manhã desta terça-feira (15), a 22ª reunião da Comissão Tripartite Nacional. O evento marcou a retomada das reuniões com foco na gestão ambiental que constituem-se como foros permanentes de negociação, articulação e decisão entre os gestores nos aspectos operacionais e na construção de pactos nacionais, estaduais e regionais.

Na ocasião, foi assinado o Protocolo de Intenções firmado entre MMA e a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), para implantação do primeiro Centro de Educação Socioambiental no Estado da Bahia, um projeto que conta com a parceria de Instituições de Educação Superior, governos municipais, do Estado e Federal, organizações da sociedade civil e empresariais.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

O secretário da Sema, Eduardo Mendonça Sodré Martins, ressaltou a importância da relação entre Estado e municípios no que compete a educação na Bahia. “O nosso governador, como professor, é responsável por fortalecer a educação ambiental em todas as áreas, seja da educação do ensino infantil ou do ensino médio, por isso é importante fomentar essa relação de parceria do Meio Ambiente com os governos municipais. Esse é só o primeiro passo do que estamos pensando hoje para a Bahia, depois do lançamento do Programa Bahia Mais Verde, um alinhamento transversal de governabilidade. E a criação desse Centro é uma prova de que isso é possível, de que podemos sim, juntos, idealizar uma Bahia mais sustentável para as futuras gerações, e tornar realidade um grande sonho do setor socioambiental,” assegurou o gestor.

A Comissão Tripartite Nacional representa um espaço de diálogo entre os órgãos e entidades ambientais dos municípios, dos estados, do Distrito Federal e da União, com o objetivo de fortalecer o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama).

Fonte: Ascom/Sema