Foto: Adriel Francisco/GOVBA

A Rede SAC vai dar um show de solidariedade. No dia 20 deste mês, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) vai promover o SAC Solidário, em benefício do Bahia Sem Fome, programa de segurança alimentar do Governo do Estado. Grandes atrações uniram-se à causa e vão realizar um espetáculo, no Teatro Jorge Amado, na Pituba. Os ingressos serão trocados por dois quilos de alimentos. Irão se apresentar no evento o cantor Ninha, a Banda Didá, o sertanejo Guiga Reis, o forrozeiro Adelmário Coelho, além dos cantores Daniel Vieira e Maísa Vilaronga.

Os ingressos devem ser trocados antecipadamente, entre os dias 11 e 19 de setembro, nos postos da Rede: SAC Shopping da Bahia, SAC Comércio, SAC Bela Vista e SAC Barra. O evento será aberto a qualquer pessoa (cidadãos, servidores públicos), mas a disponibilidade de ingressos está condicionada a capacidade do teatro. Cada ingresso será trocado por dois quilos de alimentos não perecíveis.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

O show será realizado a partir das 19h do dia 20 deste mês, no Teatro Jorge Amado, na Avenida Manoel Dias, no bairro da Pituba. O espetáculo será aberto com a apresentação de Guiga Reis, junto com Adelmário Coelho, Daniel Vieira, Maisa Vilaronga. Na sequência será vez da Banda Didá subir ao palco. A cantora Sarajane também terá participação no evento. O show de encerramento vai ser do cantor Ninha, acompanhado pela Didá. Integrantes do grupo Colados na Comédia atuarão como mestres de cerimônia e farão apresentação de esquetes entre os shows musicais. As apresentações serão no formato pocket show (apresentações mais curtas).

Alimentos

A expectativa da organização é arrecadar cerca de uma tonelada de alimentos não perecíveis. As doações serão destinadas ao Bahia Sem Fome, iniciativa do Governo Estadual que visa promover a segurança alimentar e nutricional de pessoas em situação de vulnerabilidade social. O programa, iniciado em março deste ano, visa garantir, às pessoas em situação de risco, o acesso a alimentos em qualidade e quantidade necessárias à garantia do direito humano à alimentação e nutrição adequada e saudável. Mais informações podem ser obtidas através do site oficial do programa: https://bahiasemfome.ba.gov.br.

Os órgãos de Governo estão participando do Bahia Sem Fome com diversas iniciativas. Na Saeb, servidores lotados nos setores da Secretaria estão engajados em diferentes ações de arrecadação de alimentos para o programa. A Secretaria da Administração já realizou o Bazar Solidário (troca de roupas por alimentos), Concerto Beneficente de Música (ingressos trocados por gêneros alimentícios), o show de comédia com o grupo Clã Baiano (ingressos por 2 kg de alimentos não perecíveis) e a campanha de arrecadação de alimentos nos Postos SAC de todo estado. Ainda estão programados o Sebo Solidário (troca de livros por alimentos) e o show do SAC Solidário.

“A Rede SAC vem dando sua contribuição para o Bahia Sem Fome, assim como os outros setores da Secretaria da Administração. Os servidores estão dando um show de engajamento, os eventos não seriam possíveis sem a participação ativa dos colaboradores do órgão. O SAC está demonstrando sua responsabilidade social com a participação nesse importante programa de segurança alimentar do Governo do Estado. Tenho certeza que vamos realizar um lindo espetáculo e ajudaremos a quem mais precisa”, declarou o superintendente da Rede SAC, Flávio Barbosa.

O evento está sendo produzido pela Superintendência da Rede SAC (SAC/Saeb), com o apoio de parceiros privados: Concrelab, Rotary Clube Salvador Barra, Teledata, Costa Brava Transportes e Turismo e Teatro Jorge Amado. Os artistas abriram mão seus cachês em prol do Bahia Sem Fome.

Fonte: Ascom/Saeb