Salvador sedia a Conversa da Curadoria Flica 2023 com a Imprensa
Foto: Joá Souza/GOVBA

A Fundação Hansen Bahia (FHB) e a CALI – Cachoeira Literária convidam toda a imprensa, comunicólogos, amantes da literatura e parceiros para participar da “Conversa da Curadoria FLICA 2023 com a Imprensa”. O evento visa compartilhar as novidades, a programação e outras informações acerca da 11ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira 2023 que tem como tema Poéticas Afroindígenas no Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. A conversa acontece na terça-feira, dia 19, no Museu de Artes da Bahia – MAB (Corredor da Vitória), Salvador, a partir das 18 horas.

Na ocasião, a curadoria coletiva formada por Mirian Reis, Luciana Brito, Jocivaldo Bispo e Clara Amorim conversarão sobre todo o planejamento para o evento, que acontecerá de 26 a 29 de outubro, em Cachoeira, e alguns nomes serão anunciados. A Festa Literária Internacional acontece no Recôncavo baiano e é referência mundial nas discussões para a literatura da Bahia, em especial da região do Recôncavo, além de fomentar a cadeia produtiva da cultura, do turismo, da economia criativa/solidária, da sustentabilidade, entre outras vertentes.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Para Mirian Reis, que também atua como professora, esse bate-papo será uma oportunidade para evidenciar a Flica em 2023. “Para nós, da Curadoria da FLICA, este é um momento de conversar sobre os potentes diálogos entre literatura e outras expressões artísticas que norteiam toda a programação. As Poéticas Afroindígenas da Brasilidade, que guiam a construção desta edição, potencializam o caráter formativo e popular deste evento que, sem dúvidas, promoverá, através da leitura, novas reflexões sobre liberdade neste ano de celebração do bicentenário do Brasil na Bahia”, declara.

A programação da FLICA será composta por mesas de debates, palestras, apresentações artísticas, encontros, exibições de filmes, intervenções urbanas, lançamentos de livros, sessões de espetáculos, contações de histórias, apresentações literárias, bem como apresentações de filarmônicas, fanfarras de escolas públicas, manifestações culturais, grupos musicais, exposições, teatro, poesia, dentre outras ações. Haverá também muitas novidades nesta edição: o audiovisual ganhará umespaço exclusivo; o município de São Félix fará, pela primeira vez, parte da Flica; além de um espaço destinado exclusivamente para as editoras. A Flica é o maior evento literário do Norte/Nordeste e está sendo organizado para ser o maior do Brasil.

O evento é realizado pela Fundação Hansen Bahia (FHB) em parceria com a CALI – Cachoeira Literária conta com a parceria da TV ALBA e do IPAC, tem como livraria oficial a LDM e patrocínio ACELEN e Governo do Estado da Bahia.