Foto: AWB Filmes

O destino Bahia é uma das principais atrações da Abav Expo, a feira da Associação Brasileira das Agências de Viagens, que comemora 50 anos de promoção das atividades turísticas do país. O evento foi aberto, no Riocentro, nesta quarta-feira (27), data em que é comemorado o Dia Mundial do Turismo, para três dias de trocas de experiências e negócios, no Rio de Janeiro.

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) participa da feira com um estande que retrata a diversidade do estado, oferecendo quase 60 segmentos turísticos, espalhados em 13 zonas. Os visitantes são recebidos por baianas típicas, que simbolizam um jeito singular de acolher. O espaço é compartilhado com o trade, para a comercialização de atrativos baianos e investimentos em equipamentos de lazer.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

“A Bahia parabeniza a Abav pelos 50 anos na defesa do turismo brasileiro, setor em que o estado ocupa posições de liderança. Nosso estande é um pedaço da terra da liberdade, onde todos são bem recebidos e saem com a vontade de viajar para destinos baianos, que estão entre os mais procurados. Ainda nesta semana, estaremos na Feira Internacional de Turismo [FIT], em Buenos Aires, buscando atrair mais visitantes estrangeiros para a Bahia”, ressaltou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Na abertura da Abav Expo, o Ministério do Turismo e o Banco do Brasil lançaram o programa “Conheça o Brasil: Realiza”, como incentivo para que os brasileiros viajem pelos destinos turísticos do país. A iniciativa permitirá aos correntistas do Banco do Brasil o uso de linha de crédito para a compra de serviços e passagens aéreas, com juros e forma de parcelamento especiais.

“O governo federal dá uma demonstração de que o turismo está entre as suas prioridades, assim como acontece no governo baiano. Esse incentivo ao setor vai aquecer a economia e aumentar as vendas da rede hoteleira e das companhias aéreas. A Setur irá conversar com o Banco do Brasil para ver de que forma a Bahia pode contribuir na ampliação das ações desse programa”, sinalizou o secretário Bacelar.

Fonte: Ascom/Setur-BA