Representantes da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), do Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos (WFP), do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), e do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) estarão na Bahia, entre os dias 14 e 16 de Outubro, para a celebração do Dia Mundial da Alimentação, uma das datas mais celebradas de todo o calendário das Nações Unidas.

No sábado e no domingo, serão realizadas atividades gratuitas para a população no Parque da Cidade e no Parque de Pituaçu, em Salvador. Já na próxima segunda-feira (16), será realizado um evento para convidados, às 17h, no Museu de Arte Moderna (MAM), com a participação de autoridades políticas, representantes internacionais e da sociedade civil.

Com o tema “Água é vida. Água é alimento”, este ano a campanha tem como parceiro o Governo do Estado da Bahia, por meio do Programa Bahia Sem Fome (BSF). Celebrado todos os anos no dia 16 de outubro, é a primeira vez na história em que o evento acontecerá no Nordeste. O coordenador do Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, acredita que as atividades são importantes para apontar um conjunto de caminhos e ações para superar o problema da fome no estado.