SDE avança diálogo com o CIFS para requalificação do Centro Industrial Subaé
Foto: Mário Marques/SDE

Para fortalecer o desempenho do setor industrial da Bahia, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) se reuniu, nesta quarta-feira (19), com representantes do Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), associação que representa as empresas do polo industrial e logístico da cidade. Na ocasião, foi discutida a requalificação do Centro Industrial Subaé (CIS), demanda da instituição que será liderada pela pasta.

O secretário da SDE, Angelo Almeida, destacou a importância da reunião e da obra de requalificação do equipamento. “Como um bom feirense, e conhecendo as necessidades da nossa cidade, estamos em um processo de escuta para atender às demandas precisamente. Essa requalificação é viável e segue como prioridade para o Governador Jerônimo Rodrigues e para a secretaria”, pontuou.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Ainda em sua fala, o gestor ressaltou a relevância de Feira de Santana como um polo industrial no estado da Bahia e apontou o compromisso do governo estadual em apoiar o desenvolvimento da cidade. “Feira de Santana tem um papel fundamental no cenário industrial da Bahia, no desenvolvimento econômico do estado e o Governo da Bahia está empenhado em fortalecer essa posição. Estamos trabalhando em parceria com a iniciativa privada e as lideranças locais para criar um ambiente propício para investimentos e geração de empregos”, disse.

O projeto, que está em fase de estudo do cronograma financeiro, conta com o apoio da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) na construção do edital e utilizará a verba do Fundo Estadual de Desenvolvimento das Áreas Industriais, Comerciais e de Serviços (Funedic) para otimizar o início da reforma.

Estiveram presentes na reunião o presidente do Conselho Deliberativo do CIFS, João Baptista Ferreira; o presidente do CIFS, Geraldo Moraes Pires, além de representantes de diversas empresas que compõem o centro industrial.

Sobre o Centro Industrial Subaé

O CIS foi fundado em 1985, está situado na região metropolitana de Feira de Santana e em 2019 passou a ser gerido pela SDE, através da Superintendência de Gestão Patrimonial para o Desenvolvimento Produtivo (SUDEP). O equipamento possui mais de 170 empresas em operação, dos mais variados segmentos, como alimentício, metal-mecânico, aço, celulose e pneumáticos.

Fonte: Ascom/SDE