Imagem ilustrativa. Foto: Mateus Pereira/GOVBA

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM) promove o I Fórum Estadual dos Centros de Referência e Atendimento às Mulheres (CRAMs) vítimas de violência da Bahia, nos dias 23 a 24 de outubro, no Colégio Estadual de Tempo Integral de Feira de Santana. Durante o evento, a SPM-BA irá promover discussões sobre enfrentamento à violência contra as mulheres, fortalecimento da rede de atendimento, capacitação e formação, políticas públicas, conscientização e sensibilização e a articulação com a sociedade civil.

A ação faz parte da plataforma ‘Elas à frente’, que é um sistema com várias interfaces onde as instituições e as pessoas da sociedade civil se relacionam com a SPM-BA, de forma eficiente, para desenvolver e produzir, através de parcerias, uma política para as mulheres buscando os melhores resultados. Atuando, basicamente, em dois segmentos: 1. inclusão socioprodutiva e 2. educação e enfrentamento à violência.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

O I Fórum Estadual dos Centros de Referência e Atendimento às Mulheres (CRAMs) vítimas de violência da Bahia, nos dias 23 a 24 de outubro, é uma oportunidade para o diálogo e contribuição de quem representa as mulheres nos municípios e nas esferas governamentais a partir de suas perspectivas e experiências.

Essa é uma iniciativa necessária para promover o enfrentamento à violência contra as mulheres, fortalecer a rede de atendimento, capacitar profissionais, discutir políticas públicas e sensibilizar a sociedade. É um passo importante na busca por uma sociedade mais justa e igualitária, na qual todas as mulheres possam viver sem o medo da violência de gênero.

As atividades serão realizadas no teatro e nas salas do Colégio Estadual de Tempo Integral de Feira de Santana, que fica na R. Olney Alberto São Paulo, 3146 – Aviário, das 8h às 18h, no dia 23.10 (segunda) e, das 8h às 16h, no dia 24.10 (terça). A expectativa é reunir cerca de 200 mulheres representantes dos CRAMs e instituições similares do estado da Bahia. Abaixo, a programação completa das atividades.

Fonte: Ascom/SPM-BA