Aquisição de torre para substituição de bombas submersas melhora atendimento às comunidades em Seabra
Foto: Divulgação

A Central de Associações Comunitárias de Seabra reforçou seu compromisso com a eficiência e a qualidade dos serviços prestados às comunidades ao adquirir uma torre especializada para a instalação e substituição de bombas submersas. Essa aquisição representa uma melhoria operacional significativa, que facilitará o atendimento às comunidades que dependem de seus serviços.

Até então, a troca de bombas submersas era realizada manualmente, um procedimento que demandava tempo e esforço consideráveis. Contudo, com a aquisição desse novo equipamento, a Central alcançou um marco significativo na otimização do atendimento às comunidades que dependem de seus serviços. Anteriormente, a substituição de bombas submersas levava em média três dias para ser concluída, mas agora pode ser realizada em menos de seis horas, um feito notável que beneficiará as comunidades filiadas.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Referência na Bahia, a Central de Associações é um modelo de gestão de sistemas de abastecimento de água e saneamento para atender moradores da zona rural. Por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o Governo financia a implantação de sistemas de abastecimento e de sanitários, enquanto a Central de Associações Comunitárias garante a gestão, operação e manutenção.

De acordo com o gerente da Central, Leonardo Athayde, a aquisição da torre para sacar bombas submersas é uma resposta à necessidade de aumentar a eficiência do processo de manutenção, garantindo que as comunidades continuem recebendo água de qualidade de forma contínua e confiável. “A substituição manual, embora realizada com zelo, era dispendiosa em termos de tempo e mão de obra, o que podia levar a atrasos no atendimento a situações de emergência e afetar a rotina das pessoas”.

Com a redução significativa do tempo necessário para a substituição de bombas submersas, a Central será capaz de responder mais prontamente às necessidades das comunidades, garantindo um fornecimento de água mais estável e de qualidade.

Fonte: Ascom/CAR