Foto: Feijão Almeida/GOVBA

O Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XIX da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Camaçari, abrirá inscrições, no próximo dia 1º de dezembro, para seleção de aluno regular do curso Pós-Graduação Lato Sensu em Direitos Humanos e Sociais (PPDHS), com ingresso no semestre letivo de 2024.1. Serão disponibilizadas 20 vagas, igualmente distribuídas entre as linhas de pesquisas Direitos fundamentais e Sociais do trabalho e Direitos Humanos e Contexto Social.

Os interessados devem realizar inscrição, gratuitamente, no Sistema de Seleção Discente de Pós-graduação (SSPPG) da universidade, até o dia 20 de dezembro. A documentação precisa ser enviada de forma digitalizada e em formato PDF, conforme exigência do edital de seleção.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Quem pode se inscrever?

Poderão se inscrever candidatos portadores de diploma de curso superior em Direito, reconhecido ou revalidado. O curso reserva 40% das vagas para negros, 25% para estudantes egressos da instituição, e 10% para técnicos dos quadros da universidade, além da reserva de sobrevagas para candidatos indígenas (5%); candidatos quilombolas (5%); candidatos ciganos (5%); candidatos com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades (5%); e para candidatos transexuais, travestis ou transgêneros (5%).

Etapas do processo

As etapas do processo seletivo consistem na homologação da inscrição, avaliação e seleção do currículo lattes e avaliação do pré-projeto. O resultado final da seleção será divulgado no dia 6 de março de 2024.

Especialização em Direitos Humanos e Sociais

O curso de especialização em Direitos Humanos e Sociais visa proporcionar aos participantes uma visão teórica e prática para o aperfeiçoamento profissional no campo das ciências jurídicas, de modo a contemplar sua formação humanística e crítica nas áreas dos Direitos Fundamentais do trabalho, Direitos Sociais e Direitos Humanos, como forma de contribuir e combater violações acerca da dignidade da pessoa humana, das desigualdades e injustiças sociais no trabalho. Assim, será possível elaborar instrumentos eficazes a ser adotados pelas políticas públicas governamentais.

Fonte: Ascom/Uneb