Embaixadores de 17 países do continente africano participaram, nesta quarta-feira (22), em Salvador, do Colóquio Internacional Conexão Bahia-África. O evento pretende fortalecer os laços entre o estado e os países africanos, com a troca de experiência e a cooperação sul-sul, modalidade de compartilhamento de desafios e experiências semelhantes entre países em desenvolvimento.

Iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), o Colóquio Internacional Conexão Bahia-África promoveu debates estruturados nos eixos de Desenvolvimento Socioeconômico e Sustentável; Educação, Ciência e Tecnologia para Ações Afirmativas; Cultura e Patrimônio Material e Imaterial; e Políticas Públicas de Inclusão Social, Produtiva e de Geração de Emprego e Renda. É a primeira vez que a Bahia recebe uma missão como essa, com delegações que buscam aprofundar os laços com o nosso estado e conhecer as nossas boas práticas na gestão pública, destaca a secretária de promoção da igualdade racial, Ângela Guimarães.