O município de Formosa do Rio Preto, no oeste baiano, agora conta com um complexo escolar de ensino em tempo integral. Na última sexta-feira (8), o governador Jerônimo Rodrigues inaugurou o Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) Almir Teixeira Santos. A unidade possui 34 salas de aula, cinco laboratórios, teatro, quadras esportivas, restaurante estudantil, piscina semiolímpica, dentre outros espaços.

O novo prédio reúne três unidades escolares de Formosa do Rio Preto e oferece o Ensino Médio regular e o Ensino Profissional e Técnico. Foram investidos aproximadamente R$ 36 milhões através da Secretaria de Educação (SEC), com obra realizada pela companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder). Com a nova escola, também foi entregue um ônibus escolar rural.

O governador ainda inaugurou a recuperação do Aeródromo de Formosa do Rio Preto, deu por entregue obras de pavimentação na sede municipal e no povoado de Intans, e autorizou a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) a elaborar um projeto para pavimentação asfáltica do entroncamento da BR-135, no Povoado de Canabrava. Além disso, Jerônimo autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) a celebrar convênio com a Prefeitura para a ampliação e reforma do Mercado Municipal. Já a Secretaria de Saúde do Estado foi autorizada a firmar convênio com o município para aquisição de equipamentos para o novo Hospital Municipal.