Um plano de ações emergenciais para o enfrentamento da estiagem em municípios baianos foi anunciado nesta sexta-feira (15) pelo governador Jerônimo Rodrigues, durante reunião com prefeitos, associações e deputados, na sede da UPB – União dos Municípios da Bahia, em Salvador. Algumas medidas envolvem a compra de alimentação animal, apoio aos agricultores familiares e a não cobrança a prefeituras que utilizem pontos da Embasa para abastecimento de carros-pipa.

Após o anúncio do plano, o governador foi até o Jardim dos Namorados, na orla da capital baiana, onde entregou equipamentos e veículos, como tratores e carros pipas, que serão destinados às prefeituras das cidades que estão enfrentando a estiagem.