Governador prestigia a 42ª Noite da Beleza Negra, realizada pelo bloco afro Ilê Aiyê, em Salvador
Imagem ilustrativa. Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Neste sábado (13), a TVE transmite ao vivo, a partir das 22h, a 43ª Noite da Beleza Negra, direto da Senzala do Barro Preto, sede do bloco Ilê Aiyê. O concurso vai escolher a ‘Deusa do Ébano 2024’. O evento também celebra os 50 anos de criação do bloco afro.

Este ano, o evento será transmitido em todo país, através da TV Brasil, e no mundo, pelo canal do Youtube (/tvebahia). Os internautas poderão ainda conferir o que acontece nos bastidores através das redes sociais.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Com o tema ‘Vovô e Popó, com a benção de Mãe Hilda Jitolu. A invenção do Bloco Afro. Ah, se não fosse o Ilê Aiyê!’, o ‘Mais belo dos belos’ comemora 50 anos de existência. Um olhar de celebração do passado e visão para o futuro vai marcar a noite que terá a apresentação de Arany Santana, Val Benvindo e Sandro Telles, e direção de Elísio Lopes Jr. Além do show da Band´Aiyê, Carlinhos Brown e Russo Passapusso são os artistas convidados para esse grande marco do primeiro e mais tradicional bloco afro.

Seguindo a proposta de celebrar a história do bloco, todas as Rainhas de anos anteriores estão convidadas para participar do cortejo de abertura. A vencedora receberá o título de Dalila dos Santos Oliveira, rainha de 2023.

A ‘Deusa do Ébano’ participará do Carnaval 2024 e dos shows do bloco pelo Brasil e pelo mundo ao longo do ano. As concorrentes são avaliadas por seu conhecimento e posicionamento sobre matriz e estética africana, pela graça e arte de dançar.

Fonte: Ascom/TVE