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O Portal de Serviços do RH Bahia acaba de alcançar a marca de 30 milhões de acessos realizados desde 2019, quando o sistema informatizado de gestão de Recursos Humanos entrou em produção em toda a administração pública estadual. Em paralelo, já chega a nove milhões o número total de usuários que acessaram o site do RH Bahia ao longo do mesmo período.

“As estatísticas apontam para a consolidação do portal como principal canal de comunicação do Poder Executivo Estadual com seus mais de 270 mil servidores ativos, inativos e pensionistas”, comemora o gestor de negócios do RH Bahia, Wilson Freitas.

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Outro índice da consolidação apontada pelo gestor é a tendência constante de crescimento do interesse pelo portal. Nos últimos quatro anos, o número de visitas ao site teve um incremento de 76%. Em 2020, segundo ano de operação do RH Bahia em todo o Estado, foram 4,8 milhões de acessos; em 2021, 6,3 milhões; em 2022, 7,27 milhões. Já no ano passado, este número chegou a 8,47 milhões

Smart TV

“Além de identificar o movimento de expansão, as estatísticas também vêm contribuindo para apontar mudanças significativas no comportamento dos usuários do portal”, sinaliza o gerente do RH Bahia, José Roberto Reis.

Uma das principais novidades nesse sentido é que no ano passado, pela primeira vez, a smart tv apareceu entre os dispositivos utilizados pelos servidores estaduais para acessar o RH Bahia, com 195 visitas. Mas é o acesso via mobile que domina cada vez mais a preferência dos usuários. Em 2019, primeiro ano do sistema em todo o Estado, o topo do ranking dos dispositivos mais usados era compartilhado de forma equilibrada entre desktop (48,5% dos acessos) e mobile (50,9%). Já em 2023, o percentual de visitas via mobile chegou a 66,5% – contra apenas 33,4% do desktop.

Já no ranking das páginas mais acessadas do RH Bahia, considerando os últimos cinco anos (2019 a 2023), o destaque permanece com a área do contracheque, com mais de 16 milhões de visualizações, seguida pelas páginas de Programação de Férias (3,7 milhões de visualizações), Mensagens (3,7 milhões) e Informe de Rendimentos (2,2 milhões).

Fonte: Ascom/Saeb