Para assegurar um local de denúncia contra violações de direitos humanos, o Governo do Estado, em colaboração com órgãos governamentais e o Sistema de Garantia de Direitos, lançou, nesta quinta-feira (8), a campanha de Plantão Integrado dos Direitos Humanos. A iniciativa, executada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), conta com pontos fixos na sede do Procon, na Rua Carlos Gomes, no circuito Osmar, e na Barra, no circuito Dodô, no Edifício NAU, Rua Alfredo Magalhães.

O secretário estadual de Justiça, Felipe Freitas, explica que o Plantão Integrado reúne diversos órgãos públicos e entidades da sociedade civil que atuam conjuntamente para prevenir e intervir em situações que possam ameaçar ou violar os direitos humanos durante os festejos. Os públicos prioritários da estratégia são crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, idosos, pessoas LGBTQIAPN+, consumidores, mulheres, pessoas negras e catadores de recicláveis.