Na tarde desta quarta-feira (14), o governador Jerônimo Rodrigues visitou o município de Manoel Vitorino, região do semiárido baiano, para integrar uma caravana de apoio aos municípios afetados pela estiagem na região. Acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), Osni Cardoso, e pelo diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Regional (CAR), Jeandro Ribeiro, e demais autoridades, Jerônimo entregou 1.250 sacas de milho, além de oito tanques-pipa e uma passagem molhada.

O governador também autorizou a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a iniciar o processo licitatório para ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Manoel Vitorino, a ampliação e melhoria do Sistema de Abastecimento de Água do distrito de Catingal e a extensão da rede de abastecimento de água do povoado de Salgado.

Jerônimo ainda autorizou a CAR, em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Sudoeste da Bahia (Cisudoeste), a dar início às obras de limpeza e requalificação de aguadas nos municípios de Bom Jesus da Serra, Caetanos, Manoel Vitorino e Mirante. Além disso, foi autorizado convênio entre a SDR e o consórcio Cisudoeste, para a construção de quatro pequenos barramentos, na comunidade de Duas Irmãs, em Manoel Vitorino. A CAR ainda foi autorizada também a adotar as providências necessárias para cessão de 47 caixas d’água de 10 mil litros para o município, contemplando 47 famílias da Associação Comunitária dos Pequenos Produtores do Povoado de Boa vista.

Jerônimo também autorizou a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) a elaborar um projeto para pavimentação asfáltica em ruas de Manoel Vitorino, totalizando 6,5 km de extensão.