Foto ilustrativa - PDAC de 2017: Divulgação PDAC

A Companhia Baiana de Pesquisa e Mineração (CBPM) participa, mais uma vez, da Prospectors and Developers Association of Canada (PDAC), que acontece de domingo a quarta-feira (3 a 6/03), em Toronto. A maior convenção internacional de mineração está na 92ª edição e deve reunir cerca de 30 mil participantes de 130 países, interessados em negócios associados à mineração. Compondo a delegação brasileira, o presidente da Companhia, Henrique Carballal, foi acompanhado pelo chefe de gabinete, Carlos Borel, e pelo chefe de projetos da Gerência de Empreendimentos Minerais e Meio Ambiente (Gemam), Williame Cocentino.

O objetivo é estabelecer contato com órgãos governamentais de outros países, possibilitando futuras parcerias e atraindo investidores que possam contribuir ainda mais para o desenvolvimento do estado, aproveitando esse momento de transição energética. Para isso, os representantes da Bahia apresentam a diversidade e o potencial minerário ao trade internacional durante esses quatro dias de evento.

Na segunda-feira (4), durante o Brasilian Mining Day, dia de seminário dedicado ao Brasil, os integrantes da delegação brasileira ministram palestras, abordando diferentes temas relacionados ao setor, como perspectivas, tendências e desenvolvimento de novas pesquisas. Carballal falará sobre projetos minerais avançados no país. “O Brasilian Mining Day é a oportunidade de falar sobre nossas riquezas minerais e ofertar para investidores do mundo inteiro condições de se instalar na Bahia, atraindo investimentos reais que vão impactar diretamente no desenvolvimento social do estado”.

Foto ilustrativa: PDAC 2018. Divulgação PDAC

Também fazem parte da missão no Canadá representantes do Ministério de Minas e Energia, da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral e Mineração (ABPM), do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), da Agência Nacional de Mineração (ANM), do Serviço Geológico do Brasil (SGB) e da Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro (Adimb), responsável pela organização da delegação brasileira.

Turismo

Patrocinadora platina do PDAC, a Companhia Baiana de Pesquisa e Mineração promove uma presença destacada da Bahia. Além de apresentar a diversidade minerária, também distribui kits apresentando as principais atrações turísticas da Bahia, através de parceria com a Secretaria de Turismo (Setur-BA), com o objetivo de atrair potenciais visitantes.

Fonte: Ascom/CBPM