Foto: Bárbara Silveira-Ascom/Sesab

Como parte das ações de inclusão social das pessoas com deficiência e no transtorno do espectro autista (TEA), a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia promove, no próximo sábado (6), a Feira da Inclusão, ação que vai oferecer serviços de saúde e cidadania para pessoas com deficiência visual, motora, auditiva e intelectual.

A iniciativa vai acontecer no Centro de Atenção à Saúde Prof. Dr. José Maria de Magalhães Netto, no Parque Bela Vista, em Salvador, onde funciona o Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação da Pessoa com Deficiência (Cepred), das 8h às 17h, e terá 100% dos atendimentos agendados.

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Serão ofertadas 240 vagas para serviços oftalmológicos, 240 vagas para emissão de RG e 170 vagas para serviços odontológicos. Na ocasião, também será possível realizar o cadastramento da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), serviço que será promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS).

Foto: Leonardo Rattes- Ascom/Sesab

Coordenador da ação, Edvaldo Gomes explica que a Feira da Inclusão vai garantir assistência de qualidade para quem mais precisa. “Vamos ofertar serviços de oftalmologia com consultas e exames de refração e exames complementares, tratamento odontológico completo e a emissão de documentos, tanto a primeira via como a segunda via da carteira de identidade totalmente gratuita, incluindo a foto”, adianta.

A Feira também vai contar com um espaço dedicado a diversão dos pequenos, com brinquedoteca, atividades lúdicas e oficinas de massa de modelar, pintura, brinquedos interativos. A ação acontece em parceria com as Secretarias de Educação, de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia e de Justiça e Direitos Humanos.

Agendamento

O agendamento para os atendimentos será 100% online, realizado por meio do site feiradainclusao.saude.ba.gov.br, selecionando o turno do atendimento. Para ter acesso aos serviços, é necessário apresentar RG, CPF, Certidão de Nascimento e cartão do SUS.

Fonte: Ascom/Sesab