Foto: Claudionor Júnior/SEC

Em celebração ao Dia do Trabalhador, nesta quarta-feira, 1º de maio, a partir das 9h, a Secretaria de Educação do Estado (SEC) realizará, no Farol da Barra, uma série de ações e prestação de serviços voltados para a promoção da educação. O evento, aberto ao público, integra a ação do Governo do Estado para valorizar e reconhecer a importância dos trabalhadores.

Entre os serviços que serão ofertados pela SEC, se destacam a realização de inscrições para as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Enceja), através do qual aqueles que não concluíram os ensinos Fundamental ou Médio na idade certa poderão obter o certificado após a aprovação. Além disso, haverá orientações sobre as ofertas de Educação para Jovens e Adultos (EJA) nas escolas estaduais, especialmente direcionadas ao público trabalhador, visando facilitar o acesso à educação.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

A divulgação de cursos de Educação Profissional ofertados na rede estadual de ensino será uma das ações realizadas pela SEC, promovendo alternativas de capacitação e qualificação para os trabalhadores. Também serão disponibilizadas informações sobre as ações e os serviços do Programa Saúde do Professor, visando o bem-estar e a qualidade de vida dos profissionais da Educação, bem como serão oferecidas orientações específicas sobre como se inscrever e participar ativamente do programa.

Além disso, um Aulão de Ginástica Laboral promete proporcionar momentos de descontração e cuidado com a saúde do público presente. O evento também contará com a cobertura da TV Conexões, ampliando o alcance e a divulgação das atividades realizadas.

Estas ações serão coordenadas pelas superintendências de Gestão da Informação (SGINF), de Políticas para a Educação Básica (Suped), da Educação Profissional e Tecnológica (Suprot) e de Desenvolvimento da Educação Básica (Sudepe), demonstrando o compromisso da SEC em proporcionar oportunidades educacionais para todos. 

Fonte: Ascom/SEC