Rede SAC implementa atendimento em Libras para maximizar acessibilidade
Foto: Ascom/Saeb

Para usufruir da funcionalidade, basta acessar o site ou aplicativo do ba.gov.br

A Rede SAC deu mais um passo significativo em direção à acessibilidade. Agora o cidadão conta com o serviço de vídeoatendimento através da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Para usufruir dessa funcionalidade, basta acessar o site da Plataforma de Serviços do Estado, ou aplicativo ba.gov.br, disponível para Android e IOS, e clicar na “seção acessibilidade” localizada na parte superior da página. Lá, o cidadão encontrará todas as informações necessárias para receber o atendimento requisitado.

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📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Essa iniciativa visa fornecer uma maneira eficaz de comunicação e acesso aos serviços essenciais. A disponibilidade do serviço de vídeoatendimento representa um marco na promoção da inclusão, pois reconhece e valoriza a diversidade linguística e cultural das pessoas que utilizam a Linguagem Brasileira de Sinais como principal meio de comunicação.

Foto: Ascom/Saeb

Promoção da cidadania plena

É o que reforça Bruna Santiago, diretora de gestão e qualidade da Rede SAC. “O vídeoatendimento com intérprete de Libras é uma ferramenta essencial para garantir a inclusão da comunidade surda no mundo digital. Com isso, a Rede SAC demonstra um compromisso genuíno com a inclusão e a igualdade de acesso aos seus serviços para todas as pessoas”, explicou.

Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site oficial (www.saeb.ba.gov.br) e o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br), além do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Fonte: Ascom/Saeb