Foto: Ascom/Bahia Pesca

Intercâmbio, network, troca de conhecimentos e de contatos para futuros acordos de cooperação técnica. Esse é o saldo da participação da Bahia Pesca na 13ª edição da Aquishow Brasil, realizada em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, que foi realizada entre os dias 20 e 23 de maio.

Foi a primeira vez que a empresa participou da exposição, com um estande próprio de 20m² onde recebeu visitantes interessados em conhecer o pioneirismo dos projetos que realiza. A Bahia Pesca também foi representada no congresso científico que ocorre paralelamente à feira com a apresentação de uma palestra intitulada “Piscicultura Sustentável: Desenvolvendo uma Indústria Vibrante em Paulo Afonso e Região”.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Foto: Ascom/Bahia Pesca

Na ocasião, o coordenador do escritório regional da empresa em Paulo Afonso, André Vitor, abordou a exitosa parceria de 26 anos da Bahia Pesca com a Associação da Lagoa do Junco, que resultou no primeiro projeto de piscicultura do Nordeste brasileiro, e na primeira produção e beneficiamento de tilápia realizados em uma área de conservação federal. “É muito importante estarmos nos atualizando em relação aos processos de produção e ao mesmo tempo podermos divulgar o trabalho que realizamos no fomento à piscicultura em nosso estado através da apresentação de palestras e do atendimento em nosso estande”, destacou.

Para o presidente da Bahia Pesca, Daniel Victória, o encontro foi muito produtivo no sentido de aproximar a empresa – que é vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Governo do Estado da Bahia – de outras instituições envolvidas com o segmento. “Pudemos interagir com representantes da Fiesp, da Peixe BR, da Peixe MG, do Instituto de Pesca de São Paulo, da Abipesca e do Governo de Angola. Temos muitos interesses em comum com essas entidades que enxergam na Bahia o potencial para a realizar parcerias duradouras e investimentos substanciais para novos empreendimentos”, afirmou. 

Foto: Ascom/Bahia Pesca

Segundo o gestor, o fato de ser a única agência estadual de fomento à pesca e à aquicultura do país – com mais de 40 anos de atividade ininterrupta -, impõe à Bahia Pesca o desafio de estar em constante renovação. “A gente está sempre antenado às novidades para levar para o nosso Estado. Nosso governador é muito sensível à causa da pesca e da aquicultura e continuaremos em busca de conhecimento e de parcerias para fazer da Bahia um estado cada vez mais pujante no segmento”, concluiu.

Fonte: Ascom/Bahia Pesca