Foto: Ascom/SPM

Os programas estratégicos executados pela Secretaria das Mulheres do Estado (SPM) para a inclusão socioprodutiva das mulheres e para o fortalecimento do empreendedorismo feminino foram apresentados no 5º Diálogo Nacional do W20 Brasil – Edição Especial Salvador, nesta quinta-feira (13), na sede da Unifacs. O W20 é um dos grupos focados na promoção da equidade de gênero e no empoderamento econômico das mulheres com o objetivo de recomendar políticas e compromissos para as lideranças dos países do G20, mediante elaboração de um documento conhecido como “Communique”.

A partir do tema “Empreendedorismo de Mulheres nas suas dimensões de acesso a financiamento, capital e mercado”, a secretária das Mulheres da Bahia, Elisangela Araújo, destacou os programas e políticas executados. “No âmbito da Plataforma Elas à Frente e das parcerias com as Secretarias do Trabalho (Setre) e Desenvolvimento Rural (SDR), temos os editais para mulheres monoparentais, indígenas, mulheres na pesca, mulheres no cooperativismo e da economia solidária, que envolvem ações de capacitação, entre outras iniciativas, como o Credmulher, voltadas para a autonomia social e econômica das mulheres”, afirmou.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Elizangela Silva, da Sociedade Cultural e Carnavalesca Afoxé Filhos de Korin Efan, fez parte da mesa e falou como a instituição conseguiu acessar o edital Elas à Frente e o impacto na vida de dezenas de mulheres, mediante curso de capacitação de bolos. “Foi muito importante a parceria com a SPM, que viabilizou a realização do nosso sonho, através do edital Elas à Frente. Recebemos uma cozinha comunitária para mães solos, mães chefas de famílias, para que mulheres se qualifiquem. Conseguimos capacitar mais de 20 mulheres e isso nos deixou muito felizes e realizadas”, comemorou.

Fonte: Ascom/SPM