Foto: Ascom/Setur-BA

“Na França, comemoramos o São João, mas aqui é diferente. Estou gostando muito do clima, da música e do povo baiano, que é alegre. Fico em Salvador até domingo, mas antes estive na Chapada Diamantina, que é linda”. A declaração da francesa Zoé Ben Hammou, 23 anos, foi dada na tarde de sexta-feira (21), no Centro Histórico de Salvador. Em sua primeira visita à cidade, ela conheceu o São João da Bahia, promovido pelo Governo do Estado, no Pelourinho, e participou da pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo (Setur-BA) sobre a satisfação do turista durante a festa.

Já o radialista mineiro Vander Freitas, 57 anos, veio a Salvador para trabalhar em jogos do Brasileirão e aproveitou para curtir os festejos juninos no Pelourinho, onde foi um dos entrevistados na pesquisa. “ Salvador é um lugar especial pra mim, uma cidade maravilhosa e histórica. Desta vez, estou mais feliz porque é São João. Acho muito importante participar da pesquisa e ver como o Governo da Bahia se preocupa com o turista”.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Enquanto os pesquisadores atuavam pelas ruas do Centro Histórico, no posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), que funciona no Terreiro de Jesus, a Setur-BA recebia os visitantes, com trio de forró e orientações sobre a programação junina e os atrativos turísticos da Bahia.

Ainda em Salvador, a pesquisa acontece no Parque de Exposições e em Paripe, palcos de grandes shows promovidos pelo Governo do Estado. O levantamento também alcança o interior do estado, com entrevistas em Amargosa, Lençóis, Senhor do Bonfim e Ibicuí. São coletadas informações sobre o perfil do turista, gasto, tempo de permanência e avaliação dos serviços oferecidos, entre outros itens.

“ A pesquisa nos ajuda a confirmar os resultados do trabalho da secretaria para atrair mais turistas e será uma ferramenta importante no planejamento das ações para o São João 2025”, explica a servidora da Setur-BA, Juliana Braga.

Fonte: Ascom/Setur-BA