Camacã recebe reforma de mercado municipal para dinamizar agricultura familiar
Foto: Geraldo Carvalho/CAR

Nesta sexta-feira (5), o Governo do Estado entregou a reforma e ampliação do mercado municipal do distrito de São João do Panelinha, no município de Camacã, juntamente com 50 barracas de feira. Mais de 100 agricultores e agricultoras familiares estão sendo beneficiados, diretamente, com a ampliação do mercado, que vai gerar mais renda e qualidade de vida para a agricultura familiar do município.

O diretor-presidente da Companhia de Ação  e Desenvolvimento Regional (CAR), Jeandro Ribeiro, comentou o novo momento de investimentos em Camacã. “Camacã passa por uma transformação, por meio da parceria entre Governo do Estado e o município, em diversas áreas. Na agricultura familiar realizamos a reforma e ampliação da feira livre de São João do Panelinha, com novos boxes, deixando o  local adequado para compra e venda dos itens da agricultura familiar”,  disse Jeandro.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Foto: Geraldo Carvalho/CAR

Esta transformação alcança agricultores e agricultoras como Cristiane Vieira, que planta mandioca e utiliza a raiz para produção de bolos reconhecidos na região. “Esse mercado está um luxo e agora vou poder vender meus bolos em um espaço coberto e higiênico”, comentou.

Já o feirante Carlos André de Jesus, do boxe 13, lembra como era antes da reforma. “Era muito difícil porque enfrentávamos sol e chuva para trabalhar. Agora, com esse boxe, tem um espaço adequado para fazer uma comida saborosa para nossa população, inclusive o nosso sarapatel que é tradição   há 23 anos, aqui nesse local”.

Foto: Geraldo Carvalho/CAR

Outros anúncios
Além da entrega do mercado, o Governo do Estado, por meio da CAR, entregou também dois microtratores com implementos e anunciou a construção do galpão da feira livre na sede do município de Camacã. É mais um equipamento que vai dinamizar a economia do município a partir do rural.

Fonte: Ascom/CAR