Investimentos do Governo do Estado estão promovendo avanços nas áreas de saúde, educação e esporte para o município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. A Maternidade Regional de Camaçari, um pilar fundamental da saúde pública na região, ultrapassou a média de 7.400 partos, proporcionando um atendimento de qualidade e segurança para as gestantes e recém-nascidos.

Além disso, a Feira Saúde Mais Perto, promovida pelo Governo do Estado atendeu mais de 7.700 pacientes no município, em 2023, oferecendo uma ampla gama de serviços médicos e procedimentos cirúrgicos. Essas iniciativas ampliam o acesso à saúde, suprindo lacunas das administrações municipais.

Link Personalizado

Escola de tempo integral

Mais oportunidade de aprendizagem para os estudantes da rede estadual de ensino de Camaçari com a chegada de uma nova escola de tempo integral, desta vez na Gleba C. Com um investimento de R$ 26 milhões, a nova unidade irá receber os estudantes do Colégio Estadual Gonçalo Muniz, Angiolina Teixeira e o PHOC.

A nova sede tem previsão de entrega neste segundo semestre e contará com 25 salas, quatro laboratórios, biblioteca, duas salas multifuncionais, teatro para 200 lugares, restaurante estudantil e quadra poliesportiva coberta. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações destinadas a requalificar e construir novas escolas estaduais com infraestrutura de alto padrão, visando proporcionar uma aprendizagem integrada ao esporte, cultura, arte, iniciação científica e qualificação profissional.

Mais esporte em Camaçari

Com quase 50% das obras concluídas, o Centro Poliesportivo de Camaçari é mais uma obra importante para garantir esporte e lazer para os camaçarienses. Com investimento orçado em R$ 4 milhões, a requalificação completa do espaço está ganhando arenas de lutas, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, entre outras instalações. O empreendimento ocupará uma área de 7.987,00m² e vai se tornar um ambiente moderno e multifuncional para a prática de esportes.